terça-feira, 25 de setembro de 2007

A Cocada




Grupo de Coco de Roda que resgata as origens deste ritmo tão peculiar de Olinda, a Cocada surgiu no berço cultural do bairro do Amaro Branco em Olinda. A localidade possui muitos coquistas antigos. Os coquistas mais novos,defensores da cultura popular resgatam a tradição de muitos tiradores de coco, como também são conhecidos. Washington Felipe,vocalista e compositor do grupo, é um dos herdeiros deste tradicional costume local que reúne pessoas ao redor de instrumentos percussivos e de vozes para cantar o universo de pessoas simples e que batalham para vencer na vida.

O GRUPO
A Cocada surgiu como grupo em 2000.Inserido no universo cultural de Olinda e herdeiro da tradição do coco de roda do Amaro Branco tem por objetivo divulgar o ritmo com alegria e responsabilidade.
Possui 6 (seis) integrantes que interpretam e tocam simultaneamente variados instrumentos de percussão: pandeiro, djembê, caxixes, agbê, carrum, alfaias 3 (duas) e um cobel.As composições, em grande parte inéditas, falam da vivência de pessoas ligadas ao mar (pescadores e vendedores de peixe), de Recife e de Olinda, da natureza, da família e da espiritualidade de um povo que enfrenta dificuldades, mas que não desiste de lutar para sobreviver com dignidade.









Elenco

Washington Felipe- Voz
Iran Caxinho- Voz e percussão
Beto Moreno- Voz e percussão
Douglas Viana- Voz e percussão
Edílson Mamão- Voz e percussão
Nilson Pandeiro- Voz e percussão



PRODUTORA ARTÍSTICA E CULTURAL:
PATRÍCIA REIS


E-MAIL: patriciareis29@hotmail.com


Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/