segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Homenagem a Tião Carreiro.


Uberaba/MG homenageou o Mestre da Viola, Tião Carreiro, no dia 09/11/07 dando o seu nome a uma das suas praças. O Jardim Nenê Gomes acolhe o homenageado ali no encontro das vias: AV. 01; Av.02 e Rua 03.
No centro da nova praça será plantada uma árvore com porção de terra vinda do mesmo local onde nasceu o Rei do Pagode, Tião Carreiro.


Depoimento do seu amigo Almir:

" A homenagem que Uberaba presta a Tião Carreiro, antes de um reconhecimento, representa a coerência. Ele tinha muito carinho com Uberaba. Aqui ele cultivava várias amizades. Aqui é uma das referências da música sertaneja raiz. Eu que convivi com José Dias Nunes - Tião Carreiro- fiz muitos trabalhos com ele, posso avaliar o segnificado da homenagem. Tião é um marco insubstituível. Ele transformou um ritmo que conhecíamos como batuqu; harmonizou-o com a viola e criou o inconfundível pagode. Depois do advento Tião Carreiro, tudo ficou mais fácil para a viola. As gerções futuras comprovarção que a passagem do Rei da Viola não foi em vão. Ele era um líder no meio artístico, um grande coração, uma bandeira para todos nós".
Almir Sater

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/