sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Projeto De Olho na Leitura

LEITURÉGUA – Literatura da Esperança.


O que é o projeto?
È um projeto voltado para a formação do hábito de leitura das crianças da comunidade e a valorização da cultura local, dos costumes tradicionais bem como dos saberes popular.

Todo mês saem para Praça Santo Antonio uma carroça com uma choupana decorada e a mala do livro dentro. Na praça reúnem-se alunos, jovens e outras pessoas da comunidade e lá são realizadas dramatizações, com moda de viola, contadores de histórias, catira, palestras... Sempre a carroça sai ornamentada com um tema seja de meio ambiente, ou de datas comemorativas ou ainda outros temas sugeridos pelo grupo.
Os livros são emprestados a cada paradão da leitura e devolvidos no próximo.
Temos a perspectiva de sair a cada quinze dias.
Durante os paradões as crianças apresentam cenas, contam estórias, poesias se expressam artisticamente a partir de um texto.
No final é distribuído um incentivo na forma de brindes.
Parcerias
A Leiturégua depende de doações de pessoas da comunidade, do incentivo da Mala do Livro, do Restaurante Olhos da Lua, do Bonsai Café, do Supermercado Olhos DÁgua , a Tecelagem Olhos d´`Água e o Bar Pantera Negra e a Sub prefeitura de Olhos DÁgua.
Leitores
São as crianças da educação infantil da Escola Municipal Geminiano Ferreira de Queirós e Padre Antonio Marcigalha.Uma média de 150 crianças que estão para serem cadastradas.












Contatos: E mail:Com hífem. nil-va-belinha@hotmail.com
Fones: Escola: manhã e noite – (62) 33 22 62 62
(61) 91 00 72 40 ( Cícero)

Veja mais no www.sitecurupira.com.br

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/