segunda-feira, 25 de maio de 2009

Campanha do Mapa incentiva consumo de alimentos orgânicos
Janine Moraes/ABr
Brasília (25.5.2009) - Mostrar à população a importância dos alimentos orgânicos e incentivar o consumo desses produtos é o objetivo da campanha “Entre para o Mundo da Vida Saudável. Prefira Alimento Orgânico, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), durante a 5ª Semana dos Alimentos Orgânicos, que será realizada de 25 a 31 de maio, em 24 estados e no Distrito Federal.

A campanha será veiculada em canais de TV aberta e fechada, cinema e internet. Além disso, cartazes, folderes e uma cartilha do Ziraldo divulgarão os benefícios das frutas, hortaliças, grãos, carnes e demais alimentos orgânicos para a saúde .

De acordo com o coordenador de Agroecologia, Rogério Dias, a campanha e a Semana dos Alimentos Orgânicos são importantes para que o consumidor entenda o seu papel e promova uma agricultura mais sustentável.

Selo Oficial - O público escolheu a identidade visual do Selo Brasileiro de Conformidade Orgânica que vai identificar os alimentos comercializados e conferir mais garantias aos consumidores, a partir do primeiro semestre de 2010. No caso das feiras e Ceasas, cada produtor será responsável por verificar a qualidade do alimento vendido pelos “companheiros” e deve ser cadastrado no Ministério da Agricultura, até 28 de dezembro de 2009.
Vaja mais!...

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/