sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dois Rios
O violeiros, Pereira da Viola e Wilson Dias juntam seus talentos no espetáculo “Dois Rios”, o encontro das águas que cantam que será apresentado em Belo Horizonte, dia 07 de agosto, no Teatro Dom Silvério.
Em única apresentação na Capital Mineira, o show “Dois Rios” pode ser considerado uma metáfora do curso, do percurso daqueles rios e da origem, do crescimento e da trajetória dos dois artistas que, a rigor, tem as mesmas raízes, o mesmo berço.
Mais que um encontro entre os dois artistas, este show marca o encontro de duas famílias. Do lado de Pereira da Viola participam seus irmãos Dito Rodrigues (violão) e Zorra Rodrigues (Pandeiro e Caixa de Folia), além de seu sobrinho, filho de zorra, Pedrinho Rodrigues (Viola e Voz). Da parte de Wilson Dias, nada menos que seus dois filhos Wallace Gomes (Violão e Flauta) e Pedro Gomes (Baixo) que, com apenas 15 anos de idade mostra no palco muita competência e personalidade.
Além de suas raízes comuns, alimentadas pelas águas dos rios Jequitinhonha e Mucuri, os dois artistas trazem uma forte herança familiar marcada pela vivência rural e pela musicalidade ligada às manifestações tradicionais, tanto religiosas, quanto profanas. São, portanto, vozes semelhantes e ao mesmo tempo diferenciadas, temperadas, cada uma a seu modo, pelos ritmos e danças, pela sensibilidade e pela história de vida e artística de cada um deles. Nasce desta bem sucedida mistura de elementos afros e indígenas uma sonoridade forte e inconfundível.
Não percam!!!
Os ingressos já estão à venda.

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/