segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mostra Nacional Ambiental - Caminhos da Sustentabilidade começa na terça-feira (03/11) na sede do Ibama
O Ibama completa 20 anos e apresenta a Mostra Nacional Ambiental - Caminhos da Sustentabilidade de 3 a 7 de Novembro na sede do Ibama, em Brasília. A mostra apresenta, por meio de materiais lúdicos, tecnológicos e interativos, projetos e ações voltadas para a promoção e desenvolvimento da sustentabilidade, além de incentivar a educação ambiental e estimular a participação da sociedade na construção de um mundo melhor.
Uma das grandes atrações da mostra é o Corredor dos Sentidos, um instrumento inédito onde, por meio de espaços cenográficos, o público terá percepção das várias fases da natureza, tanto em momentos saudáveis, quanto em estados de degradação pelo homem. Será possível sentir o clima das florestas, o que acontece no momento do desmatamento e das queimadas, as conseqüências da poluição, a força da chuva, renascimento natural da flora, mudanças climáticas, dentre vários outros acontecimentos da natureza.
O evento será realizado no espaço da sede do Ibama onde será instalada uma Ecovila - construída com materiais naturais e divididas em nove bairros: Corredor de Sentidos, Você Pode Fazer a Diferença, Sustentabilidade, Oficinas, Ecocultural, Ecorádio, Gastronomia e espaço para empresas que possuem atuação sustentável.
A mostra também apresenta o Projeto Protetor do Meio Ambiente que levará, em parceria entre o Ibama e a Secretaria de Educação Integral do GDF, 12 mil crianças de escolas públicas para a realização de oficinas com o objetivo de transformar os alunos em agentes multiplicadores por meio da conscientização.Diferente de outras propostas de conscientização e educação ambiental, a Mostra Nacional Ambiental conta com atrações inovadoras e inéditas para todas as idades. São exposições, palestras, Mostra de Cinema Ambiental com os ganhadores do Festival Internacional de Cinema Ambiental - Fica - GO, apresentações culturais, oficinas, trilha monitorada no Ibama, brinquedos com material reciclado, pesca, confecção de pipas em forma de animais em extinção, gincanas, plantio de mudas. Além de shows diários com bandas locais e apresentação de bandas nacionais.
PROGRAMAÇÃO MUSICAL COMPLETA
Além de shows diários com bandas locais e apresentação de bandas nacionais.
MOSTRA NACIONAL AMBIENTAL
SHOWS Educação Ambiental Mostra de Cinema Corredor dos Sentidos Teatro Oficinas e muito mais 3 a 7 de novembro de 2009
ECOVILA – Montada na Sede do IBAMAHorário de Abertura: 8h30Shows a partir de 19h
(L4 Norte – ao lado dos Correios e próximo ao Centro Olímpico da UnB)
Entrada Franca
Classificação Indicativa Livre
TERÇA (03/11)
15h30 – Arun e seu violão cósmico – Cerimônia de Abertura
A partir das 19h
Roberto Correa (DF)
Pé de Cerrado (DF)
QUARTA (04/11)
A partir das 19h
Ellen Oléria (DF)
Feijão de Bandido (DF)
Jah Live (DF)
QUINTA (05/11)
A partir das 19h
Ha Ono (DF)
Seu Preto (DF)
Grupo de dança Soma – com Selma Trindade
°°° FUNK COMO LE GUSTA (SP)
SEXTA (06/11)
A partir das 19h
Amanita (DF)
Etno (DF)
°°° EDDIE (PE)
SÁBADO (07/11)
A partir das 17h30
Dudu Maia (DF)
Paulinho, com participação especial do grupo Mel da Terra (DF)
Grupo Calango Cyber – espetáculo Vida de Calango
°°° WADO (AL)
°°° QUINTETO VIOLADO (PE)
Entrada FrancaClassificação Indicativa Livre

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/