quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

1º Festival de Violeiros de Betim
O projeto visa manter a tradição cultural do município, bem como revelar talentos na música de raiz

Preservar e divulgar a cultura tradicional dos violeiros da cidade. Esse é o principal objetivo do 1º Festival de Violeiros que será realizado pela Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe). As apresentações irão acontecer semanalmente dentro do Domingo no Parque (Parque de Exposições David Gonçalves Lara) nos dias 05, 18 e 25 do mês de abril e a final será dia 09 de maio.

O edital e o formulário necessário para a inscrição estarão disponíveis no site da prefeitura (www.betim.mg.gov.br) ou diretamente na Casa da Cultura Josephina Bento (rua Padre Osório Braga, 18, Nossa Senhora do Carmo - Praça Milton Campos) a partir do dia 1º até o dia 26 de março, no horário de 9h às 19h, de segunda a sexta-feira. As inscrições são gratuitas.

O Festival será dividido em três fases e duas categorias “música instrumental” e “letra e música”, e cada concorrente poderá inscrever apenas 01 (uma) composição com tempo máximo de 5 (cinco) minutos de duração. Poderão inscrever-se trios, duplas e cantores solos, apresentando obrigatoriamente, músicas do gênero sertanejo raiz.

Para se inscrever o candidato deverá entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, cópia do comprovante de residência, CPF e carteira de identidade próprio ou do responsável pelo grupo, ser morador de Betim há pelo menos 01 (um) ano, ter no mínimo 18 anos, entregar a letra da música impressa em 05 (cinco) vias, constando apenas o título, a letra da música na íntegra e pseudônimo, e a gravação efetivada de forma técnica audível, da música em CD identificado, apenas com pseudônimo.

As inscrições pelo correio deverão ser enviadas por meio de Sedex à Funarbe (rua Padre Osório Braga, 18, Centro, Betim – Casa da Cultura), postadas até a data limite de 26 de Março de 2010, comprovado pelo carimbo da agência postal.

Segundo o presidente da Funarbe, Aderbal Gomes, o Festival de Violeiros além de reconhecer e premiar os valores da música de raiz, irá possibilitar também a troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas que valorizam a cultura regional.

Mais informações pelos telefones: 3531-1040 3532-1098, 3532-2530, e-mail: festivaldevioleirosbetim@gmail.com.

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/