domingo, 23 de maio de 2010

De 7 a 10 de junho Encontro de Turismo Quilombola

 De 7 a 10 de junho, o município de Registro na região do Vale do Ribeira, em São Paulo, receberá o I Encontro Nacional de Turismo em Comunidades Quilombolas.
O evento é fruto de uma parceria entre os Ministérios do Meio Ambiente, Desenvolvimento Agrário, Educação, Cultura e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, através da Fundação Cultural Palmares, e do Instituto Socioambiental, com o apoio do Sebrae-SP, Instituto de Terras do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Registro.
O objetivo do Encontro é estimular o debate e a construção de propostas de aprimoramento do turismo sustentável, pautado num movimento de valorização e fortalecimento da cultura quilombola, de seus produtos específicos, no sentido de divulgar, preservar e conservar o seu patrimônio. Trata-se de uma oportunidade ímpar para que as comunidades quilombolas troquem experiências e se preparem para o desenvolvimento do turismo.
Este I Encontro propiciará um intercâmbio de idéias e experiências entre as comunidades quilombolas, tanto as que já desenvolvem atividades turísticas, como as que possuem potencial para isso, além de possibilitar a construção de políticas que possam apoiar o desenvolvimento do turismo nestas comunidades. A programação inclui visita aos quilombos de Ivaporunduva e André Lopes.
As inscrições para o evento devem ser feitas pela Internet até o dia 24 de maio, no http://blog.mma.gov.br/turismoquilombola.

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/