domingo, 4 de julho de 2010

Belém recebe I Fórum de Performance Negra

A Companhia de Dança e Teatro Will Junior, em parceira com a AFAIA - Associação dos Filhos e Amigos Ilê Iyá Omi Axé Ofa Kare, realizarão, em Belém(PA), o I Fórum de Performance Negra. O evento acontece no período de 05 a 09 de Julho, no Instituto de Artes do Pará.

A união das duas entidades surgiu logo após o recebimento do I Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, da Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura. As duas organizações foram as únicas ganhadoras do Prêmio em toda a Região Norte.

O I Fórum de Performance Negra, em Belém, irá ampliar os debates regionais e mapear o que existe de dança, teatro e música negra nos estados do Norte do país. A proposta principal é fomentar o desenvolvimento da arte baseada nas matrizes africanas. O evento reunirá dançarinos, atores, professores, pesquisadores, figurinistas, coreógrafos, cantores, entre outros artistas, que conduzem a cultura negra no Pará e no Brasil.O fórum deverá reunir cerca 100 artistas de todas as regiões.

Will Junior no evento de premiação do I prêmio
Nacional de Expressões Afrobrasileiras, em Brasília

De acordo com o produtor e coreógrafo Will Junior, um dos diretores e organizadores do evento, "os artistas negros precisam estar mais presentes no espaço público para que ganhem mais força e poder na sociedade, neste sentido, uma das nossas principais metas é fazer com que esse Fórum se torne permanente no calendário cultural da cidade".

Esta primeira edição do Fórum conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria de Estado de Justiça e Diretos Humanos e Coordenação Estadual de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Fundação Curro Velho e Instituto de Artes do Pará. O evento contará com palestras; oficinas de dança, teatro, canto e percussão; mesas de debates; plenárias e apresentações culturais.

Companhia de Dança e Teatro Will Junior e Grupo Cheiro do Pará
com figurinos do espetáculo Brasil: um país de todos os ritmos

Mais informações:
Fone/fax: (91) 3248-5828 - Celular: (91) 8189-0607 / 9172-9860 / 8302-3495
E-mail: afaia@afaia.com.br/ ofaode@ig.com.br Site: www.afaia.org.br

Serviço:
Inscrição para oficinas
Data - 5/7
Horário - 10 às 16h

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/