quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O 13º Discipulo - A verdadeira historia de Papai Noel

Após a descoberta dos pergaminhos do Mar Morto, a comunidade cientifica debruçou-se sobre os documentos, buscando decifrar suas mensagens, significados e conteúdos religiosos.

Talvez a maior descoberta desse árduo trabalho foi a comprovaçao historica de que Jesus realmente teve mais um discípulo além dos 12 ja' mundialmente conhecidos (claro, considerando entre os 12 o nome de Mathias, que substituiu Judas, por motivos obvios e para manter a dúzia de seguidores do Mestre).
Em um dos pergaminhos encontrados junto às escarpas rochosas da região de Cuman, esta consignada a seguinte passagem, vertida do sânscrito para o aramaico, depois para o grego e finalmente para o português (versao de Carlos Neves de Mourao Cintra, arqueologo, sofista e profundo conhedor da antiguidade judaica e povos adjacentes):
"Pouco antes de Jesus enviar seus discípulos a regioes distantes, para pregar as boas novas, chamou-os a um local mais reservado e disse:

- João, onde estais ?
- Estou aqui Mestre !!
- João, beija a minha mão.
- Sim Mestre !!
- Tomé, onde estais?
- Estou aqui Mestre !!
- Tomé, beija o meu pé.
- Nicolau, onde estas?
- Nicolau cade voce ??
Nesse momento, o pobre Nicolau, vazio de fé e desesperado diante da perspectiva de uma convocacao mais íntima, por parte do Mestre, deitou carreira no mundo.
Nicolau correu desesperandamente por horas seguidas e, já noite, exausto, caiu em sono profundo. No alvorecer da manhã Nicolau foi despertado por um par de renas galheiras, que lambiam o pobre discípulo desertor.

Sentindo-se rejeitado pelo mundo, sob a frieza de neve da incompreensão humana e sendo acolhido apenas por aquele par de renas,
construiu um trenó e saiu a viajar presenteando as crianças do mundo todo."

Hoje, ja refeito do susto e das sequelas, o velho discipulo Nicolau passou a ser conhecido como Santa Claus, nosso bom velhinho do natal, o 13º discipulo de Jesus.

Um Feliz natal a todos e que as alegrias da entrada se prolonguem pelo resto dos anos !!!
roling sTONIs Maya, o troglodita

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/