quarta-feira, 25 de maio de 2011

Os violeiros, Pereira da Viola e Wilson Dias juntam seus talentos no espetáculo “Dois Rios”

O Encontro das Àguas que cantam , que será apresentado em Belo Horizonte, dia 29 de maio às 11 horas, no Parque Municipal.


Em única apresentação na Capital Mineira, este ano, o show “Dois Rios” pode ser considerado uma metáfora do curso, do percurso daqueles rios e da origem, do crescimento e da trajetória dos dois artistas que, a rigor, tem as mesmas raízes, o mesmo berço.

Mais que um encontro entre os dois artistas, este show marca o encontro de duas famílias. Do lado de Pereira da Viola participam seus irmãos Dito Rodrigues e Zorra Rodrigues.

Da parte de Wilson Dias, nada menos que seus dois filhos Wallace Gomes (Licenciatura em música pela UFMG) e Pedro Gomes que, com apenas 17 anos de idade mostra no palco muita competência e personalidade.

O show terá participação especial da bailarina Patrícia Sene, cujo estilo busca interpretar o universo mítico e plástico das danças, ritmos e ritos presentes nas manifestações populares.

É com esta mistura de águas, de ritmos, de visões de mundo, de sentimentos e de estilos, que os cantores e compositores Pereira da Viola e Wilson Dias celebram e compartilham com o publico a alegria da festa e do espírito lúdico, principais características das manifestações populares.

“O Projeto Dois Vales foi patrocinado pela VIVO , com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e integra o CONEXÃO VIVO , Iniciativa da empresa voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro.”

Ingressos: inteira a R$20,00 e meia a R$ 10,00.

Ficha Técnica:

Pereira da Viola - voz, rabeca e viola caipira
Wilson Dias - voz e viola caipira
Dito Rodrigues - violão
Gladson Braga - percussão
Pedro Henrique - baixo
Wallace Gomes - violão e flauta
Zorra Rodrigues - pandeiro e caixa de folia

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/