domingo, 21 de abril de 2013

Lançamento do novo Cd do Vivavila em única apresentação.

Com os violeiros e cantadores Bilora,Chico Lobo, Gustavo Gumarães, Joaci Ornelas, Pereira da Viola e Wilson Dias. Vivaviola-Viva a cantoria. Imperdível.
 
















Cada um veio de um lado com sua história. Cada um e seu passado, seu jeito. Cada um trazendo a sua lenda violeira.
 Como viola atrai viola, num visgo que ninguém sabe explicar, eles se juntaram. Muitas vezes. Nas conversas de amigo, nos saraus de poesias, nos palcos da vida, nos fuzuês de chão batido, nas saudações dos santos e nos encantamentos guardados dentro da alma, só aflorando quando o coração já não aguenta mais. A ternura e os sorrisos que os dedos de cada um tecem nas cordas de suas violas, são muito mais que sentimentos de amor. São momentos em que não há palavras. Os gestos, os olhares, os toques sensuais, o semear de sons dizem tudo o que é preciso dizer. É assim que o Viva Viola faz. A gente ouve, percebe, sente e se emociona com os seus atos de amor traduzidos em beleza, em abertura de corações, em geração da vida, ascensão do homem em direção à divindade.
 E neste emaranhado de emoções - em que os anseios da alma se misturam com as cordas da viola - eles geraram mais este trabalho. O primeiro, “sessenta Cordas em movimento”, já caminhou, ganhou estrada. “Vivaviola - Viva a Cantoria” é o segundo, e é resultado deste sentimento de amor em mutirão de Joaci Ornelas, Chico Lobo, Wilson Dias, Bilora, Gustavo Guimarães, Pereira da Viola e o poeta João Evangelista Rodrigues. São sessenta dedos em movimento sessenta cordas carinhosas. Acordes que se harmonizam com os valores e os elementos da cultura brasileira, a partir das raízes populares de Minas. Há no Vivaviola, uma forte dose de magia e o compromisso com os valores sócio-culturais, sempre abordados de maneira afirmativa, através de uma linguagem própria, identificada com a vida, a luta, a fé e a esperança do povo brasileiro.
 Um trabalho que só poderia ser lindo, e realmente é.

Carlos Felipe - Jornalista e escritor

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/